Zenaide aprova Projeto de Lei que institui campanha “Janeiro Branco” pela Saúde Mental

Por William Medeiros.

A deputada federal Zenaide aprovou nesta quarta-feira (08), como relatora, o Projeto de Lei Nº 8.256 de 2017, que institui a campanha Janeiro Branco, dedicada à promoção da Saúde Mental. A parlamentar defendeu, em sua relatoria, a realização da campanha fixada no mês de janeiro de todos os anos para conscientização à respeito da saúde mental, prevenção de doenças e cuidado integral.

“Temos de iniciar o ano refletindo sobre o bem-estar psíquico. A ansiedade e a depressão vêm se tornando queixas extremamente frequentes entre as pessoas do mundo inteiro, bastante ligadas ao estilo de vida moderno. Aqui no Brasil, os números apontam que não é diferente e precisamos cuidar da saúde mental”, argumenta Zenaide.

De acordo com dados apresentados pela autora do PL, deputada Rosinha da Adefal (AVANTE), a prevalência de doenças mentais entre os brasileiros chama atenção. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 12% das pessoas com idades entre 6 e 17 anos apresentam sinais importantes de transtornos mentais.

Após aprovação, a deputada Zenaide participou também, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da “Tribuna das Mulheres” com a pauta: Importância do Projeto Promotoras Legais Populares (PLPs).

Foto: Assessoria.

0 comments on “Zenaide aprova Projeto de Lei que institui campanha “Janeiro Branco” pela Saúde MentalAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *