Vereadores chamam atenção para “caos” na segurança pública “de responsabilidade do Governo do Estado”

Por William Medeiros.

Os vereadores de Natal chamaram atenção sobre a onda de violência que vem acontecendo em Natal e no Rio Grande do Norte. O destaque sobre a morte do jovem Luiz Benes Júnior, filho do ex-prefeito Benes Leocádio (PTC), foi dado em Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (16).

“A violência está desenfreada no nosso estado, na nossa cidade. Eu não to sendo aqui oportunista, porque vossas excelências são testemunhas que eu sempre to batendo nessa tecla há tempos. E nós estamos chamando atenção para este caos que está a segurança pública no nosso estado, caos este que é responsabilidade do Governo do Estado, sim, porque tem a responsabilidade de cuidar de segurança, mas todos nós também temos que dar nossa contribuição”, disse o vereador Felipe Alves (MDB) que ainda questionou a restrição da competência legislativa do poder municipal no combate a insegurança. Alves completou defendendo que seja prioridade, no orçamento estadual, o investimento em segurança pública. Bem como a revisão da maioridade penal.

A vereadora Eudiane Macêdo (PTC), colega de partido do pai de Luiz Benes Júnior, externou seu pesar sobre o acontecimento e chegou a chorar quando subiu à Tribuna para se pronunciar. “Assim como a família de Benes Leocádio, quantas famílias estão destruídas neste momento por conta da violência do nosso país, do nosso estado e da nossa cidade?!”, disse a parlamentar que ainda lamentou sobre comentários comentários vistos por ela, que segundo ela diziam “porque é filho de político tem que morrer”.

Um requerimento, proferido pelo vereador Ney Lopes Júnior, pede que seja enviado voto de pesar à família de Benes. Como vários vereadores pediram para subescrever, mas em consenso com o Presidente Raniere Barbosa ficou definido que será enviado em nome da Casa.

Foto: Elpídio Junior.