Vereadores aprovam relatório da saúde de Natal de 2017 com ressalvas

Por William Medeiros.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal aprovou com ressalvas, durante o encontro desta segunda-feira (13), o relatório do 1º quadrimestre de 2017 da área no município de Natal. Estiveram presentes os vereadores Preto Aquino (Patriota), Franklin Capistrano (PSB) e Fernando Lucena (PT), presidente da Comissão, que explicou que as ressalvas são importantes porque alguns pontos dos relatórios fogem às competências de um vereador. Ele adiantou que todos os documentos serão encaminhados para os Tribunais de Contas e Ministério Público para que, com seus técnicos, façam as análises necessárias.

Está previsto para o dia 20 de agosto, a ida de representantes da Secretaria Municipal de Saúde à Câmara Municipal de Natal para a apresentação do relatório do segundo quadrimestre de 2017. O vereador Franklin Capistrano (PSB) destacou exatamente que a Comissão vem mantendo a pauta zerada, sem pendências de deliberações.

Os vereadores Cícero Martins (PSL) e Carla Dickson (PROS) justificaram as ausências, mas eles também serão procurados pela assessoria técnica da comissão para a coleta das assinaturas antes de remeter o documento para os órgãos responsáveis.

Foto: Elpídio Junior.