Vereador Felipe Alves cobra e Secretaria de Saúde de Natal formaliza convênio com o Grupo Reviver

Por William Medeiros.

Após intermediação do vereador de Natal Felipe Alves (MDB) a secretaria municipal de saúde e o grupo Reviver Natal renovarão o convênio para ampliar a oferta de mamografia na capital potiguar. A garantia foi dada pelo titular da SMS, George Antunes, em reunião ocorrida na manhã dessa quarta-feira (08) que contou com a participação da presidente do Reviver, Ana Tereza Motta. Com o convênio, o grupo realizará os exames em todos os meses do ano e não mais somente durante a campanha do “Outubro Rosa”. A expectativa é que o contrato seja assinado na segunda quinzena de setembro.

A iniciativa só será possível graças a habilitação do grupo junto ao Ministério da Saúde que foi conquistada após uma forte atuação do deputado federal Walter Alves e do senador Garibaldi Filho: “Assim que soubemos da habilitação do Reviver buscamos a secretaria de saúde de Natal para formalizarmos essa parceria o mais rápido possível. O secretário se mostrou muito solícito e após os tramites burocráticos o contrato será assinado e os exames terão início”, disse Felipe Alves que é o autor da lei que instituiu a campanha permanente de combate e prevenção ao câncer de mama no município.

Para Ana Tereza Motta, o convênio com a SMS representa um avanço significativo, já que a campanha de prevenção ao câncer de mama será permanente: “O exame é a melhor forma de detectarmos o câncer de mama e agora com a ampliação dos nossos atendimentos poderemos ajudar cada vez mais pessoas, detectando mais cedo a doença e aumentando as chances de cura. Agradecemos o empenho do vereador Felipe Alves que tem sido um parceiro de primeira hora do nosso grupo e agora é aguardar a assinatura do convênio para fortalecermos esse trabalho”, finalizou a presidente do grupo Reviver Natal.

Foto: Assessoria.