Projeto de licitação dos transportes em Natal é discutido nesta terça-feira (14)

Por William Medeiros – com informações do Agora RN.

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) promoverá nesta terça-feira (14) uma audiência pública para debater as mudanças na atual licitação dos transportes. O texto, enviado pela Prefeitura do Natal, já tramita na Câmara desde novembro do ano passado e na segunda (06) chegou para ser discutido Comissão de Planejamento Urbano da casa. Caberá ao parlamentar elaborar relatório analisando a viabilidade do texto que pode alterar o sistema de transporte urbano na cidade. A audiência pública está marcada para às 14h e acontece no plenário da Câmara. O encontro deve reunir especialistas, representantes da Prefeitura e do SETURN e tem por foco ampliar o debate público sobre o projeto, além de embasar o relatório que será feito pelo vereador do PSOL.

A Comissão de Planejamento é a última comissão temática da casa que vai debater a alteração no texto aprovado pela Câmara em 2015. A intenção é que o texto entre na ordem de votações da casa legislativa antes de outubro. O novo texto enviado retira conquistas para os usuários do sistema, caso do percentual gradativo de ônibus com ar condicionado e a presença mais intensa de ônibus no período noturno.

“Nossa intenção é debater o projeto de licitação com toda a população, visando garantir um equilíbrio no projeto para que a lei aprovada em 2015 não seja descaracterizada. Hoje temos um sistema caro e nada confortável para quem paga ele, isso não pode continuar”, afirmou o vereador Sandro Pimentel.

Foto: Reprodução/Apartamento 702.