Projeto de Lei que cria programa de estágio na Câmara de Natal é aprovado em Comissão

Por William Medeiros.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização aprovou, nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei que cria programa de qualificação profissional para alunos do município. De acordo com o Projeto, de autoria da Mesa Diretora da Casa, fica instituído o Programa de Estágio da Câmara Municipal de Natal (PROESC) com o objetivo de proporcionar aos alunos que estejam frequentando regularmente instituições de educação superior, de educação profissional e de ensino médio da rede pública e privada de Natal, estágio em áreas específicas, visando a preparação para o trabalho.

“Através deste Programa de Estágio os estudantes poderão se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho porque muitas vezes o aluno se forma, mas não está preparado para as exigências do mercado. A Câmara Municipal vai disponibilizar pessoal habilitado para acompanhar, avaliar e supervisionar os alunos do PROESC”, afirmou o vereador Luiz Almir, presidente da Comissão.

O vereador Klaus Araújo (SD) enalteceu a aprovação do Projeto. “O Programa é importante para a educação e o que nós pudermos fazer pela educação no Brasil nós faremos, nós aprovaremos”.

Foto: Marcelo Barroso.