Partidos realizam convenções até domingo no RN

Por William Medeiros.

Neste domingo (05) termina o prazo para os partidos realizarem convenções e definirem seus nomes, bem como em quem vão apoiar. No Rio Grande do Norte, diversas legendas devem se reunir ainda neste final de semana para colocar um ponto final sobre qual serão seus rumos nas eleições de 2018.

Já realizaram convenção: Solidariedade, PV, PSC, PSDC e PATRIOTA que já definiram o apoio a Breno Queiroga (Solidariedade) para governo do estado. Bem como PTB, PTC, PPS, PRB, PMB, PRP, PMN, AVANTE, PROS, PSDB e PR que serão favorável a reeleição de Robinson Faria (PSD). O PSOL lançou candidatura própria com o professor Carlos Alberto. Além de Novo e PSL que seguem sem apoiar ninguém para a chefia do executivo do RN.

Nesta sexta (03): A rede sustentabilidade lançará o nome de Freitas Júnior para governo e o Capitão Styvenson Valentim para o senado, PSTU apostará na figura de Dário Barbosa e o PP apoiará Carlos Eduardo (PDT).

No sábado (04): MDB, PDT, DEM, e PODEMOS realizam convenção e, junto com PP, vão oficializar suas candidaturas a demais cargos e o apoio a Carlos Eduardo para governo do estado. Bem como PT, PC do B, e PHS – que apoiarão a governadorável Fátima Bezerra. Ainda sobra o PRTB que oficializará a candidatura de Heró Bezerra para governador e o PSB, de Rafael Motta, que ainda não definiu o seu destino – apesar do vice-governador Fábio Dantas, um dos grandes nomes da legenda, ser favorável ao nome de Brenno Queiroga.

No domingo (05): O PSD – que já caminha ao lado de PSDB, PR, PTB, PTC, AVANTE, PPS, PRB, PMB, PRP, PMN e PROS, estes já realizaram convenção – deve oficializar seus demais nomes e a candidatura a reeleição de Robinson Faria. Na mesma data, além da legenda do chefe do executivo estadual, também é oficializado os nomes dos candidatos do PPL, partido da deputada estadual Cristiane Dantas. Este último é provável que apoie o nome de Brenno Queiroga.

Não foi encontrada nenhuma informação sobre Partido Causa Operária (PCO) até o fechamento da matéria.

Foto: Reprodução/Blog do Wallace.