“Não é a crise”: Adjuto Dias diz que o problema da insegurança no RN é o Governo Estadual

Por William Medeiros.

Na noite desta quarta-feira (29), no clube Albatroz, em Natal, o delegado de Policia Civil, Adjuto Dias (MDB), que disputa uma cadeira de deputado estadual, reafirmou o seu compromisso de, no exercício do mandato parlamentar, utilizar a sua experiência em segurança pública para ajudar o governo do Estado a combater os crescentes índices de violência registrados no Rio Grande do Norte. Segundo Dias, que tem se mostrado um crítico da ausência de uma política de segurança pública no estado, o atual quadro de insegurança foi motivado pela “falta de comprometimento da administração estadual”.

Ao falar sobre a experiência exitosa que o vizinho estado da Paraíba registra na segurança pública, Adjunto Dias fez um comparativo entre os números positivos da Paraíba com o cenário caótico vivenciado no Rio grande do Norte. Para ele, os números alarmantes de violência em solo potiguar são injustificáveis.

“Nossa experiência na área de segurança é importante, pois foi construída em um estado onde os índices de criminalidade têm sido reduzidos consideravelmente. As coisas não estão dando certo aqui por causa da crise, o que falta é comprometimento da gestão”, assinalou.

O candidato a deputado estadual destacou ainda que uma das principais prioridades do seu mandato será contribuir com projetos e ideias para que o povo potiguar volte a ter a sensação de segurança. Segundo ele, essa iniciativa poderá ser viabilizada, a partir de janeiro de 2019, com a eleição de Carlos Eduardo Alves para governo e deputados federais, estaduais e senadores comprometidos com o estado.

Destacando que o Rio Grande do Note tem que virar essa página na história, Dias detalhou que a Paraíba é o único estado do Brasil a reduzir por seis anos consecutivos o número de assassinatos nesta década, e o terceiro estado do país com maior queda acumulada na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais.

Foto: Reprodução/Blog de Roberto Flávio.