Fátima: RN vive um desgoverno e existe um sentimento de frustração entre a população do estado

Por William Medeiros – Com Informações da Agência Senado.

Em pronunciamento nesta terça-feira (7), no Senado Federal, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comunicou que é candidata ao governo do Rio Grande do Norte. A sua candidatura foi homologada pela convenção do Partido dos Trabalhadores no último sábado (4). A senadora informou que o PT concorrerá coligado com o PCdoB e o PHS, no que ela chamou de uma aliança “coerente e programática”.

Segundo Fátima, um eventual governo seu terá o desafio de encontrar saídas para a grave crise fiscal que o estado enfrenta, além de retomar os investimentos em infraestrutura e a criação de vagas de trabalho. Outra prioridade, apontou a senadora, será a educação.

– Educação tem que ser uma prioridade ao lado da segurança pública, ao lado da saúde. Investir em educação, focando principalmente na universalização e na ampliação do atendimento escolar, na valorização dos profissionais de educação, na promoção da gestão democrática, na melhoria da qualidade do ensino – enfatizou.

Para a senadora, o Rio Grande do Norte vive um desgoverno e existe um sentimento de frustração entre a população do estado.

– Nossa campanha é sobretudo uma campanha propositiva. Já fizemos vários seminários temáticos discutindo desde a crise fiscal, segurança, saúde e educação. Estamos elaborando um programa de governo em diálogo com todos os seguimentos da nossa sociedade. Sabemos os caminhos possíveis para recuperar a economia do Rio Grande do Norte e a autoestima do nosso povo – frisou.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.