Em discurso na Câmara, Zenaide critica PEC do congelamento de gastos e Governo Temer

Por William Medeiros.

Em discurso proferido na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08), a deputada Zenaide Maia (PHS) chamou os deputados a refletirem sobre a PEC do congelamento de gastos. Bem como fez críticas ao Governo Temer.

“Sabemos que a coisa mais importante numa crise econômica é o incentivo à economia, mas também sabemos que temos que incentivar o desenvolvimento social. É necessário paralelamente, além de incentivar a economia, o que não está acontecendo, pois vemos bancos abarrotados de dinheiro falindo a construção civil e a agricultura familiar, investir em educação de qualidade, em saúde e em segurança pública. O que vemos? Um orçamento com menos de 0,5 por cento para segurança pública, com menos de 4% para educação e com menos de 4% para a saúde”, afirmou Zenaide.

Zenaide disse que um dos problemas que pioram a economia brasileira é a PEC do congelamento de gastos. “É esse o orçamento que está congelado por 20 anos, gente. Então, não adianta falar aqui que o País vai sair da crise. Quero dizer que ao mesmo tempo em que se fazem anistias fiscais para os gigantes, até petroleiras estrangeiras, não há nenhum investimento desse Governo Temer. Esse discurso de que estamos saindo da crise, sem nenhum investimento desse Governo Temer, é difícil de acreditar”, completa.

Foto: Reprodução/Ceará Mirim Livre.