Desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro são homenageados em última sessão plenária como gestores do TRE-RN

Por William Medeiros.

A sessão plenária da última quinta-feira (30) foi marcada por homenagens aos gestores do TRE-RN, Desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro. Foi a última sessão sob o comando da gestão iniciada em setembro de 2016. O Presidente Dilermando Mota e o Vice-Presidente e Corregedor Ibanez Monteiro estiveram à frente deste Tribunal ao longo dos dois últimos anos e encerram o biênio nesta sexta-feira (31), dia em que os novos gestores serão empossados, os Desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves.

Na ocasião, após a conclusão da pauta de julgamentos do dia, iniciou-se o momento de despedidas marcado por discursos saudosos. Os juízes da corte eleitoral, André Luís Pereira, Francisco Glauber Pessoa, José Dantas de Paiva, Luís Gustavo Alves Smith e Wlademir Soares Capistrano, dirigiram palavras de gratidão aos desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro pelas atividades executadas nos últimos anos.

A Procuradora Regional Eleitoral, Cibele Benevides, e a Diretora Geral, Andréa Campos, também realizaram discursos em agradecimento aos gestores, ressaltando as conquistas alcançadas ao longo da gestão, como a conclusão e inauguração da nova sede do TRE-RN, os ajustes de orçamentos e a economia gerada por uma gestão eficaz dos recursos, a conclusão da biometria nos 167 municípios do estado, tornando o Rio Grande do Norte, um dos poucos estados do país com a população 100% biometrizada, a implantação do projeto de Gestão por Competências para os servidores, assim como a pontualidade e eficácia dos gestores na condução dos julgamentos dos processos junto a corte eleitoral.

O Desembargador Dilermando Mota encerrou a sessão com um discurso dirigido a todos os membros da corte eleitoral, secretários, assessores e servidores do TRE-RN que estiveram presentes prestigiando o momento. Em sua fala, Dilermando agradeceu a todos e destacou a satisfação em estar concluindo o seu biênio com todos os objetivos alcançados.

Foto: Alberto Leandoro.