Câmara de Natal discute ausência de vereadores que são candidatos

Por William Medeiros.

Os vereadores de Natal discutiram em Sessão Ordinária desta quarta-feira (15) sobre a falta que alguns parlamentares e que, ao mesmo tempo, são candidatos estão fazendo na Câmara. A vereadora Nina Souza (PDT), que concorrerá uma vaga na Assembleia, pediu licença oficialmente usando a justificativa de que “Não seria correto fazer a campanha e me manter na Câmara”.

O vereador Sandro Pimentel (PSOL), que também é candidato a deputado estadual, saldou Nina e fez um discurso dizendo que não irá se afastar. “Não sei se é porque sou da área de planejamento, eu planejo muito bem o meu tempo”, disse. O parlamentar prometeu que não irá faltar compromissos da Câmara enquanto estiver na campanha. “A minha prioridade é aqui. Foi aqui que eu fui eleito, então eu vou administrar o meu tempo durante o período da tarde, da noite, finais de semana. Cada um administra seu tempo conforme achar melhor”.

O vereador Dagô do Forró (DEM), candidato a deputado estadual, foi um dos primeiros a falar sobre as ausências e afirmou que não tem faltado nenhum de seus compromissos na Casa. “Muitas vezes nas comissões, não há comissão por falta de vereador”, citou Aroldo Alves (PSDB) que reclamou da falta dos vereadores candidatos nos compromissos da Câmara.

Dentre os vereadores que serão candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa estão:  Ubaldo Fernandes (PTC), Eudiane Macêdo (PTC), Chagas Catarino (PDT), Cícero Martins (PSL), Dagô do Forró (DEM), Dinarte Torres (PMB), Franklin Capistrano (PSB), Klaus Araújo (Solidariedade), Nina Souza (PDT), Sandro Pimentel (PSOL) e Bispo Franscisco de Assis (PRB). Já para deputado federal: Natália Bonavides (PT), Robson Carvalho (PMB) e Carla Dickson (PROS).

Foto: Elpídio Junior.