“Aqui tem, sim, um pai sofrido com o coração sangrando”, diz Benes Leocádio sobre morte do filho

Por William Medeiros – com informações do G1RN.

O corpo de Luiz Benes Júnior foi sepultado na manhã desta sexta-feira (17) na cidade de Lajes, interior do Rio Grande do Norte. O adolescente de 16 anos foi morto a tiros durante um sequestro relâmpago na tarde de quarta (15). Ele é filho de Benes Leocádio, ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da FEMURN. Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento sob forte comoção.

“Não serei o último pai a passar por essa situação de ver o filho vítima da violência. Aqui não tem um pai revoltado, nem amargurado. Aqui tem, sim, um pai sofrido com o coração sangrando”, disse Benes Leocádio na Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada missa de corpo presente.

O corpo também foi velado em Natal durante toda a quinta-feira e seguiu para Lajes no fim da tarde. A família optou por fazer o sepultamento nesta sexta para aguardar a chegada de um irmão de Benes Júnior que estava fora do país.

“Nós, como mãe, estamos sentindo a mesma dor que essa mãe está sentindo da perda do seu filho assim precoce. Ele era uma pessoa muito querida por todos daqui de Lajes e das cidades vizinhas”, disse Luciana Justino, que mora em Pedra Preta, mas veio participar da missa de Benes Júnior.

Foto: Reprodução/TN.