ALRN homenageia profissionais pelo Dia do Advogado

Por William Medeiros.
A Assembleia Legislativa vai homenagear em sessão solene, nesta terça-feira (28), os profissionais da advocacia pelo Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. A sessão acontece a partir das 9h no plenário da Casa que reconhece o valor da categoria e seu papel social e institucional.

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, pois em 1827 da mesma data, foram criados os dois primeiros cursos de Direito no País: um em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo. Uma profissão que logo marcaria lugar de honra na história do País, avocando lutas memoráveis em defesa das liberdades, das instituições democráticas e contra todas as formas de opressão.

Serão homenageadas 12 personalidades: Merovéu Pacheco Dantas, Marcus Vinicius Menezes da Costa, Andrea Lucas Sena de Castro, Eliane Maria Amâncio Lemos de Brito, Aldo Medeiros Filho, Antônio Carneiro de Souza Jr., Jorge Luiz de Araújo Galvão, Bárbara Paloma Fernandes de Vasconcelos Bezerra, Diogo Pignataro de Oliveira, Cláudio Vinicius Santa Rosa Castim, Rossana Daly de Oliveira e Edson Gutemberg.

Foto: Eduardo Maia.