Aliança entre MDB e PDT no Rio Grande do Norte é destaque na Folha de São Paulo

Por William Medeiros.

O jornal Folha de São Paulo destacou nesta segunda-feira (13) a aliança entre MDB e PDT que vem sendo firmada em sete estados. Para o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, o MDB “é uma quadrilha” e que “precisa ser destruído”. Ciro já descartou que, caso seja eleito presidente, governe com o MDB e, em carta recente, referiu-se ao partido como inimigo da pátria e traidor da nação.

No Rio Grande do Norte,  o MDB se aliou ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), que terá em sua chapa ao governo a candidatura do senador Garibaldi Alves (MDB-RN) a mais um mandato parlamentar. “O apoio do MDB tem sido fundamental para a candidatura de Carlos Eduardo. O discurso dele é oposto ao de Ciro. Então, neste caso, prefiro ficar com a palavra dele”, disse o presidente do MDB-RN, Walter Alves.

O vice-presidente nacional do PDT, André Figueiredo, discorda que as alianças estaduais com o MDB representem uma incoerência. Ele atribui os acordos às peculiaridades dos cenários regionais. Sobre os apoios do MDB a candidatos do PDT, ele afirma que “apoio não se recusa”. “Como dizia Leonel Brizola, na carroceria cabe todo mundo. Você mantém seus princípios e cabe às forças aliadas apoiarem o seu projeto”, afirmou.

Foto: Laurivan Souza.