1°  Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em São Gonçalo do Amarante

Por William Medeiros.

Na manhã desta terça-feira (28) aconteceu, no auditório do IPREV, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O encontro reuniu representantes de vários setores do município, como educação, saúde e assistência social.

A divisão dos Grupos de Trabalho (GT) foi feita após a apresentação do diagnóstico situacional do município. Nessa divisão, os presentes discutiram sobre os 11 Indicadores de Impacto Social do Selo UNICEF (Direito ao registro civil; Evasão Escolar; Programas, serviços e benefícios sociais para as famílias; Alimentação infantil; Gravidez na adolescência; Pré-natal; Óbito materno; Qualidade da educação; Direito à vida; Violência contra criança e adolescente; e Protagonismo juvenil) e puderam contribuir na construção de um novo plano de trabalho.

A proposição de soluções é realizada a partir dos indicadores apresentados durante o encontro. Depois disso, os órgãos realizam o monitoramento dessas proposições até o fim da edição.

Essa é a edição 2017-2020 do Selo Unicef e conta com mais de 1.900 municípios inscritos. No último ano da edição, o município deve realizar o II Fórum Comunitário. Na ocasião, será realizada a avaliação das propostas que foram apresentadas no primeiro Fórum.

O Fórum foi realizado pela Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Prefeitura Municipal.