Titular da Semsur taxa declarações de Luiz Almir como “táticas pitorescas de difamação e agressões injustas”

Por William Medeiros.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) vem a público, em cumprimento ao dever de esclarecer a sociedade e, em respeito ao corpo funcional desse órgão da administração municipal, repudiar as declarações feitas pelo vereador e comunicador Luiz Almir no programa O Povo no Rádio, veiculado pela 96 FM no último dia 17.

Durante o citado programa, o comunicador desferiu ataques à secretaria e seus funcionários ao se manifestar precipitadamente sobre uma ação de desocupação realizada pelo Setor de Controle de Bancas de Revistas, Quiosques e Ambulantes (SCBRQA) no entorno do Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra.

A Semsur esclarece à imprensa e a população em geral que constatou a ocupação indevida do espaço público, incluindo construção em alvenaria sem autorização e licença de funcionamento, após solicitação da 28ª Promotoria de Justiça de Natal para verificação do fato.

Cumprindo o seu dever institucional, a Semsur convocou os comerciantes informais que ocupavam irregularmente o espaço público para a devida notificação. Aos mesmos foi concedido prazo para desocupação da área em 30 dias.

Expirado o prazo, a Semsur verificou que a notificação foi ignorada e, mais grave, durante o período concedido para desocupação, ao contrário disso foi intensificada a construção de novas instalações no local.

Assim sendo, restou a autoridade pública competente fazer cumprir a lei e a ordem, em que pese a insatisfação do comunicador, haja vista, claro, que a lei é para todos e não se molda as conveniência de alguns.

Reiteramos o nosso compromisso com uma gestão pública séria e comprometida com a legalidade, sem preocupação com táticas pitorescas de difamação e agressões injustas à Semsur e aos seus dignos funcionários, as quais será dado o devido tratamento legal.

Destaca-se que em nenhum momento o comunicador procurou a secretaria em busca de esclarecimentos sobre o fato, optando por emitir opinião em desfavor do órgão municipal e de seus dignos funcionários.

A gestão da Semsur permanecerá fiel ao seu papel institucional de zelar pelos interesses coletivos da cidade do Natal e cumpre o seu dever em defender o exercício profissional de seus colaboradores independendo do estágio de humor de quem quer que seja.

Jonny Araújo da Costa
Secretário Municipal de Serviços Urbanos

Foto: Reprodução/Blog do Seridó.