SEJUC/RN participa de reunião do Conselho de Secretários da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária

Por William Medeiros.

O titular da Sejuc, Mauro Albuquerque, participa, em Florianópolis, de hoje (24) até a próxima quinta-feira (26) da reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O principal assunto debatido pelos gestores no encontro é a dificuldade na aprovação de análises técnicas, para utilização do dinheiro repassado anualmente aos estados, pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“A realidade observada em todo o país, e uma reclamação geral dos secretários, é que temos o dinheiro em caixa para investir no Sistema, mas não podemos gastá-lo, em virtude das dificuldades impostas pelo Depen. E isso precisa mudar”, ressaltou Albuquerque. Demora na aprovação para construção e reforma de unidades prisionais, enfrentamento das organizações criminosas e uma política nacional sobre a atividade laboral no cárcere também serão debatidos pelo Consej, que é presidido pelo secretário de administração penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes.

Foto: Assessoria.

0 comments on “SEJUC/RN participa de reunião do Conselho de Secretários da Justiça, Direitos Humanos e Administração PenitenciáriaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *