Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entrega ao bairro Jardim Lola a 50ª obra da atual gestão

Por William Medeiros.

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) entregou à população do bairro Jardim Lola a reforma da Escola Municipal Maria da Cruz. A melhoria em toda estrutura da instituição foi custeada com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município. A escola ganhou novas instalações e conta também com acessibilidade.

“Somos gratos pela atenção especial a educação inclusiva. Isso mostra que nosso gestor está preocupado em garantir que todos tenham acesso à educação”, disse a professora Arilda Mônica, que leciona o 5º ano do Ensino Fundamental na escola. Joana Darc da Silva, de 55 anos, aluna do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), compartilhou sua satisfação com a reforma. “O prédio agora tem cara de escola. Isso tudo é um incentivo pra nós estudantes e para os pais dos alunos também”, disse ela.

A garantia de melhores condições de ensino tem sido uma das prioridades de Paulinho, que destacou o quão importante é a educação na vida das pessoas. “Valorizar essa ferramenta de transformação é a garantia de que teremos um país muito mais justo e melhor para as futuras gerações”, disse o prefeito na inauguração da 50ª obra de seu mandato.

O bairro Jardim Lola também foi contemplado recentemente com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Aída dos Santos Conceição, que tem capacidade para atender 400 crianças entre 2 e 5 anos. Além disso, o bairro foi o primeiro a receber o programa “Luz pela Paz”, que realiza a troca de lâmpadas comuns por luminárias de LED.

Foto: Assessoria.