Natal terá evento voltado para a cultura de games e tecnologia

Por William Medeiros.

Após o sucesso da Campus Party, Natal será palco da Good Game Convention (GGCON), evento focado em jogos digitais e tecnologia. Criado pelos produtores potiguares Rodrigo Machado, da Spotted Fest, e Jomardo Jomas, do festival Mada, o evento contará com diversas áreas que vão desde palcos para campeonatos, palestras, áreas de freeplay e realidade virtual à presença de Youtubers e influenciadores digitais.

“Natal tem um público incrível para este tipo de evento e merece uma experiência como a GGCON. Estamos trazendo uma proposta madura e bem formulada para fazer desde o novato em games ao veterano saírem de casa”, explica Rodrigo Machado, um dos organizados do evento.

A GGCON acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro. Serão 24 horas de conteúdo divididas em dois dias. Entre os destaques da programação estão os campeonatos de jogos como League of Legends, Counter-Strike, concursos de Cosplayers e a presença de grandes nomes do atual cenário do mundo digital, além de palestras (em um palco de 360º) sobre desenvolvimento de jogos, mercado, redes sociais e programação computacional para quem quer aprender e conhecer o mercado de games.

Quem gosta de PCs, consoles e de experimentar novos jogos, a GGCON apresentará áreas de Freeplay, espaços gratuitos para que o público possa jogar, participar de torneios e desafiar amigos. As áreas contarão com diversos XBOX, Playstations e computadores gamer. O evento terá também uma área VR, abreviação de virtual reality, em português, realidade virtual, nova tecnologia que vem ganhando o mundo e que poderá ser acessada livremente com a orientação de colaboradores.

Na GGCON, os Cosplayers terão um espaço exclusivo e ambientado para suas apresentações e exposição de itens. Um concurso está sendo preparado para os melhores Cosplayers de jogos. O local do evento ainda não foi divulgado. Mais informações: Redes sociais: @GGCONBR e e-mail: [email protected].