MPT-RN e Governo do RN lançam segunda fase do “Transformando vidas”

Por William Medeiros.

O Ministério Público Estadual lançou nesta sexta-feira, 20, a segunda fase do programa Transformando Vidas. O programa tem como objetivo o enfrentamento ao uso de drogas ilícitas e atua em três eixos: prevenção, cuidados e repressão. O Governo do Estado é parceiro do Transformando Vidas nas três áreas de atuação.

Na prevenção, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura promove palestras nas escolas e oficinas com a participação dos alunos esclarecendo as conseqüências do uso de drogas. Já a Secretaria de Estado da Saúde Pública desenvolve ações voltadas ao melhor atendimento dos usuários e suas famílias, em coordenação com as ações educativas.

Na repressão, a Secretaria de Estado da Defesa Social atua no combate ao tráfico de drogas e também na prevenção, com o Proerd – Programa de Erradicação das drogas, junto aos jovens, com palestras e orientações nas escolas.

A segunda fase do Transformando Vidas amplia de cinco para 21 os municípios participantes em todo o RN. E conta agora com o apoio do Ministério Público do Trabalho que está destinando recursos para as ações e para o treinamento e capacitação de pessoal nos municípios.

Foto: Rayane Mainara.