Robinson Faria decepcionou ex-comandante da PM

Por William Medeiros.

Na convenção do Partido Social Liberal ocorrida neste último final de semana, na Câmara Municipal de Natal, o ex-comandante da PM e pré-candidato a deputado estadual, Coronel André Azevedo, esteve presente e foi um dos que subiram na Tribuna para discursar. Ele agradeceu seus apoiadores e fez um balanço de suas ações enquanto ocupava o comando da Polícia Militar. Porém, o tom da sua fala foi mais forte ao direcionar duras críticas para o governador Robinson Faria (PSD), dando a entender que o chefe do executivo estadual o decepcionou.

“Eu comandei a PM do nosso estado até agosto do ano passado com o terceiro convite do nosso governador Robinson Faria, já havia recusado duas vezes o convite, pelo estado de calamidade pública que ele transformou a segurança do nosso estado. E com as promessas de devolver, sobretudo a polícia militar e ao Bombeiro Militar, as condições mínimas de operação, eu aceitei o convite acreditando nas promessas do governador. E disse a ele: conte comigo eu estou acreditando no senhor, confie em mim. E se até junho o senhor devolver o que retirou da Polícia Militar, nós iremos contribuir como nunca para transformação da segurança pública”, disse o Coronel.

Azevedo fez um balanço de quando ocupou o cargo, destacando a carência de recursos para a PM: “Se (o governo) Rosalba era campeã de homicídios, destinava R$ 35 bilhões de reais ao custeio da Polícia, pois Robinson Faria reduziu para R$ 24 bilhões. E nós, da Polícia Militar, fizemos mais, com menos”.

“Permaneci no Comando da Polícia Militar até o dia 15 de agosto, embora tenha decidido em junho que não mais faria parte do Comando da Corporação, por não receber de volta tudo aquilo que me foi prometido. E no dia 16 de agosto, um dia após minha exoneração, a Polícia Federal cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do governador Robinson Faria. Então o tempo de Deus é perfeito. Não é longo e nem curto, não é breve e nem tardio”, pontuou.

Foto: Ivanizio Ramos.