Eleitor tem até hoje para realizar o cadastramento eleitoral para eleições desse ano

Por William Medeiros.

Termina nesta quarta-feira (09) o prazo para o cadastramento eleitoral dos eleitores que votarão nas eleições 2018. O período foi aberto pela justiça eleitoral potiguar em novembro de 2016. Muitos eleitores deixaram para a última hora. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) montou um esquema especial para atender à demanda nos cartórios em Natal e no interior do estado com horário de funcionamento das 8h às 18h.

O TRE-RN reforça que existem eleitores que não podem deixar de comparecer ao cartório do seu domicílio eleitoral nesta quarta-feira; caso contrário, ficarão impossibilitados de votar nas eleições de outubro deste ano, além de outras consequências. Confira abaixo quem precisa buscar atendimento:
Pessoas que já completaram 18 anos e ainda não tiraram o título de eleitor;
Pessoas que estão com o título cancelado por não justificarem a ausência nas três últimas eleições;
Eleitores que ainda não fizeram a biometria;
Eleitores com deficiências ou mobilidade reduzida que necessitam transferir o seu título para uma seção com acessibilidade;
Pessoas que desejam incluir o nome social no cadastro dos eleitores.

Documentos Necessários

É necessário levar os seguintes documentos:
documento de identificação com foto;
comprovante de residência atual;
título antigo (caso tenha) ou o título digital (que também pode ser apresentado através do aplicativo E-Título).
Para os homens, também é necessário levar o Certificado de Alistamento Militar ou Reservista (somente para quem for fazer o 1º Título).