Comandante dos bombeiros afirma que descumprimento de ordem de liberação de festa irregular feita por Robinson motivou exoneração

Por William Medeiros.

Após a publicação de sua exoneração no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (15), o agora ex-comandante do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, disse que sua saída do posto se deu depois de se negar a cumprir uma ordem do governador para liberar uma festa irregular. Segundo ele, a organização do evento não teria cumprido as normas de adequação estrutural determinadas pelos bombeiros para garantir a segurança. Em nota, o governo esclareceu que “a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia”. Por enquanto, quem comanda o Corpo de Bombeiros até a nomeação de um substituto para o cargo é o sub-comandante geral, coronel Josenildo Acioli Bento.

Segundo Monteiro, os bombeiros foram ao local mais de duas vezes para inspeção. Contudo, as orientações não foram atendidas. O relatório do Corpo de Bombeiros apontava que os organizadores da festa não apresentaram um projeto de proteção contra incêndio e pânico, bem como também não havia vistoria das estruturas fixas montadas no local. O governador teria entrado em contato por telefone solicitando que a equipe de engenharia do Corpo de Bombeiros emitisse o laudo liberando a realização do evento, mesmo após a constatação de que as normas de segurança não estavam sendo cumpridas. Mesmo com os impedimentos apontados pela inspeção, os shows foram realizados, no sábado (12), na Shock Casa Show.

*Com informações do G1*

Foto: Reprodução.