ALRN homenageia profissionais de contabilidade

Por William Medeiros.

O deputado estadual George Soares (PR) promoveu Sessão Solene nesta segunda-feira, 14, no Plenário da Assembleia Legislativa, para homenagear os Contabilistas e o Conselho Regional de Contabilidade que chega aos 70 anos no Rio Grande do Norte. A sessão proposta pelo deputado ocorreu para celebrar o Dia do Profissional da Contabilidade, registrado no dia 25 de abril. Foi entregue
uma placa ao presidente do Conselho, Luzenilson Moreira da Silva e foram homenageados, com uma Comenda, alguns profissionais. “Além de reconhecer a importância dos contabilistas, também eu sou um Contabilista, e me orgulho de pertencer a esta categoria profissional, que tem dado uma contribuição enorme para o progresso e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, justificou George. Ele ressaltou a importância da profissão quando, como presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, constatou uma falha no Orçamento do Estado. O parlamentar lembrou que foi sua a sugestão para “congelar” os repasses do Orçamento aos Poderes, hoje adotada pelo Governo do Estado.

Presidente do CRC afirmou que a homenagem se estende aos 7 mil profissionais ativos no Conselho e aos quase 13 mil contadores de todo o Rio Grande do Norte. “Nas pequenas empresas do interior, o profissional de Contabilidade funciona como advogado, consultor financeiro, gestor e conselheiro”, disse o presidente, que encerrou o discurso agradecendo ao deputado George Soares pela propositura da Sessão, e citando o slogan “Viver a história, uma nova visão”, como uma forma de acertar no futuro. Depois do presidente, o presidente da Associação de Peritos Contábil, José Jeová Soares falou da importância da profissão, e recitou um poema em homenagem ao Dia das Mães. O contador homenageado Hudson Carlos Carvalho também usou a tribuna para ressaltar a importância dos profissionais da Contabilidade.

Foto: Assessoria ALRN.