ALRN debate situação de Hospital que pode ser fechado em consequência de ação do Governo do RN

Por William Medeiros.

O funcionamento e fortalecimento dos hospitais regionais do Rio Grande do Norte será tema de audiência pública nesta quarta-feira (16), à partir das 14h30, na Assembleia Legislativa. Por proposição conjunta dos deputados Hermano Morais (MDB), Gustavo Fernandes (PSDB) e Márcia Maia (PSDB), o debate busca, dentre outros assuntos, discutir a situação e os rumos do Hospital Regional Josefa Gomes Alves, no município de João Câmara. A discussão na Casa Legislativa pretende reunir representantes de entidades ligadas à Saúde Pública do Estado, organizações afins e sociedade civil para discutir a temática.

“Mesmo tendo investido recentemente R$ 1,4 milhão para reforma dessa unidade de saúde, o Governo do Estado pretende repassar ao município a gestão do hospital, o que é inviável financeiramente à prefeitura de João Câmara, devido ao alto custo”, destaca Hermano Morais. Para o parlamentar, a exigência dos órgãos competentes e a consequente falta de recursos municipais para gerir a unidade de saúde, pode provocar o fechamento do hospital. “O que prejudicaria não apenas os munícipes locais, mas também toda a população da região do Mato Grande, que necessita dos mais variados procedimentos em saúde”, observa o deputado, ressaltando que unidade atende a população de outros quinze municípios vizinhos.
Foto: reprodução.

0 comments on “ALRN debate situação de Hospital que pode ser fechado em consequência de ação do Governo do RNAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *