Natal recebe primeiro espaço coworking jurídico do RN

A capital potiguar terá a sua disposição, a partir do dia 16 de março, o o NNC Space, primeiro espaço coworking voltado para a área jurídica localizado no bairro de Lagoa Nova, a poucos metros dos principais tribunais.
O empresário Layan Soares Gomes, idealizador do NNC Space, explicou que o espaço é voltado principalmente para os jovens advogados que ainda não têm um escritório ou para advogados mais experientes que precisam atender clientes fora de seus escritórios, mas com a comodidade de estar dentro da chamada “Cidade Jurídica”.
“O nosso coworking surgiu para atender exatamente a uma grande demanda no mercado de pessoas que trabalham em home office, muitas delas jovens, ou que têm escritórios, mas que querem reduzir seus custos operacionais com grandes deslocamentos para atendimento. Isso porque estamos a poucos metros do Fórum Miguel Seabra, da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, da Polícia Federa, do Tribunal Regional do Trabalho e dentro de uma estrutura de escritório de advocacia já conhecida na cidade”, completou.
O coworking é um modelo de ambiente de trabalho recente no mercado internacional que se baseia no compartilhamento de espaços e recursos, reduzindo os custos, aumentando a produtividade e possibilitando a troca de experiências. Eles possuem a flexibilidade de serem contratados por horas de atividade em diárias, semanas ou meses.
Nesse sentido, Layan explica que não há a preocupação de custos fixos como água, luz, energia, recepção e outros. “Nós dispomos de toda a estrutura pronta para atender, principalmente o profissional que atua na área jurídica, mas nada impede que tenhamos profissionais de outras também. Temos 14 espaços individuais disponíveis e os pedidos de agendamento e orçamento já podem ser feitos pelo site nncspace.com.br“, completou.