Militares acatam proposta do Governo e trabalham no Carnaval

Policiais e bombeiros militares do RN acataram a proposta do Governo do Estado para efetivação dos itens do Termo de Compromisso com prazo vencido. O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques, garante que a categoria trabalhará normalmente no período de Carnaval. “A decisão é, sobretudo, em respeito à população. Esperamos que o Governo também tenha este respeito e cumpra com o combinado”, frisa Marques.

Conforme o presidente, estava em atraso o acertado para implantação do pagamento dos promovidos em agosto de 2017, a efetivação das promoções de dezembro de 2017, a implantação dos níveis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, o pagamento retroativo dos promovidos em 2015, o pagamento do 13º salário e do salário de janeiro.

Na reunião desta terça-feira (6), o Governo se comprometeu em pagar os salários de janeiro no dia 10 de fevereiro; efetuar as promoções de dezembro de 2017 nesta sexta-feira (9); implantar o retroativo dos promovidos em agosto de 2017 na folha de pagamento de fevereiro; e os níveis da PM E CBM serão implantados a partir da folha de fevereiro também. Este último ponto será progressivo, visto que são cerca de 730 processos contemplando mais de cinco mil policiais e bombeiros.

Está marcada para esta sexta-feira (9), uma reunião com a equipe do Governo. Na ocasião, serão debatidos outros itens do Termo, especialmente o que tange às condições de trabalho e estrutura das corporações.