Carteirinha emitida pela SEL garante benefícios aos deficientes de Natal

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) iniciou esta semana a renovação e emissão da Carteira do Deficiente, que garante meia-entrada em shows, cinemas, eventos culturais e programas de lazer na cidade do Natal. O benefício também assegura entrada grátis em campeonatos esportivos do município e possui validade de 1 ano. Para ter direito ao convênio é necessário atestar deficiência via laudo médico e comparecer a sede da secretaria com documentação pessoal.
 
Para emitir a carteirinha são necessárias cópias do RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a deficiência do paciente. No atestado também deve constar a informação se o usuário necessita ou não de acompanhante, pois caso essa necessidade ocorra, as vantagens são garantidas para ambos. Para renovação é necessário apenas uma cópia da antiga carteira. Também é cobrada uma taxa de R$10 para retirada do cartão na empresa responsável pela confecção do documento.
O serviço de emissão e renovação, na sede da SEL, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h. A secretaria está situada à Rua Potengi, 409, em Petrópolis – por trás do Palácio dos Esportes.