Sessão Solene homenageia Hospital Infantil Varela Santiago pelos 100 anos

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) será o propositor de sessão solene na próxima quarta-feira (18) pelo centenário do Hospital Infantil Varela Santiago, que foi comemorado no último dia 12. A solenidade acontecerá a partir das 9h no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na ocasião serão homenageados Cândido Varela (sobrinho do dr.Varela), Maria Zélia Fernandes (pioneira no tratamento de câncer), Iolanda Nepomuceno (presidente da casa de Apoio Nazinha Lamartine), dr.Paulo Xavier Trindade (diretor superintendente do hospital e representado por dra.Maria da Penha Cavalcante), Manoel de Medeiros Brito, dr.Silvio Lamartine de Faria – in memoria (representado por Otávio Lamartine) e Aluizio Alves – in memoria.

O hospital tem capacidade de atender a 110 leitos distribuídos nas diversas especialidades médicas e enquanto espaço físico dispõe de seis salas de atendimento médico em sistema de consultas eletivas; Uma sala para vacina, uma sala para internamento e uma para atendimento ambulatorial de oncologia.