Governador prestigia celebração pelos Protomártires que serão canonizados no Vaticano

O governador Robinson Faria participou nesta terça-feira (03), ao lado da secretária Julianne Faria, das homenagens aos mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No Monumento dos Mártires, o Governador assistiu à missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada por padres da Arquidiocese de Natal. No próximo dia 15, em celebração presidida pelo Papa Francisco, os mártires irão se tornar 30 novos santos brasileiros.

“Essa celebração é uma demonstração de respeito à tradição em torno dos Mártires. Esta data é uma referência de fé para o Rio Grande do Norte, principalmente neste momento em que teremos os nossos santos, os Santos Mártires, os Protomártires do Brasil”, disse Robinson.

Dom Jaime falou da importância dos Mártires para a Igreja Católica e para o povo potiguar, reforçando que no próximo dia 15 de outubro todos devem estar juntos, unidos na canonização dos mártires.  “Celebrar os nossos protomártires significa reverenciar o legado e a dedicação de todos que lutaram por essa causa”, disse o Arcebispo.

A celebração reuniu cerca de dez mil fieis de todo o estado. A Igreja Católica celebra a memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no dia 3 de outubro. A data é feriado no Estado do Rio Grande do Norte.