Educação, leitura e tecnologia ganham lugar de destaque em shopping da capital

Quem disse que shopping não é lugar de educação e leitura? Até a próxima quarta-feira (11), o Complexo Educacional Contemporâneo prova o contrário por meio de programação especial na praça de eventos do Natal Shopping. Com quatro estações temáticas – Google for Education, Liderança, Anglo e Tob –, o “Espaço Contemporâneo” é palco de oficinas, palestras e atrações culturais.

A programação teve início no dia 1º, sempre acompanhado o horário comercial do shopping, das 10h às 22h. À noite, as atividades se intensificam. Nesta quinta-feira (5), “Os Desafios do Enem e a Nova Base Nacional do Ensino Médio” é tema de palestra do educador paulista Harley Sato. Na sexta-feira (6), às 19h, entra em cena o “Google Inovator”, com Diego de Domingos, e às 20h, sobem ao palco o designer Anderson Penha, os publicitários Túlio Dantas e Cristiano Medeiros e o fotógrafo Luciano Azevedo, para falar sobre comunicação visual.

 Durante o final de semana, a criançada tem programação ampliado, com os espetáculos “Viva o Circo”, do Circo Grock, e “Reciclores”, do Grupo Teart, ambos às 17h30, sábado (7) e domingo (8), respectivamente. Após as apresentações, palestras. No sábado, a psicóloga Stephanie Araújo fala sobre a valorização da vida. Já no domingo, os professores Roberto Sérgio, John Watson e Marília Pinto põem em pauta as novas ferramentas da sala de aula.