11º Seminário Potiguar Prazer em Ler reúne escritores, especialistas e educadores em torno da formação de leitores no RN

Escritores, ilustradores, especialistas e educadores têm encontro marcado nos dias 21 e 22 de setembro, em Natal, durante a 11ª edição do Seminário Potiguar Prazer em Ler. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), o evento tem como tema “Políticas Públicas de Leitura e de Bibliotecas: formação de leitores em questão” e conta com nomes nacionais da literatura infanto-juvenil, como Ana Maria Machado, Elma Neves de Moraes e Fábio Monteiro.

A programação do Seminário é composta por palestras e debates dinâmicos, pensados para possibilitar trocas de conhecimento e diversidade de discussões, além de leituras públicas e sessões de autógrafos. O foco desta edição, que acontece das 8h às 18h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), Zona Oeste da capital, é o fortalecimento político da leitura, da literatura e das bibliotecas em território potiguar.

A inscrição para o Seminário é gratuita e deve ser feita junto às secretarias de Educação parceiras do evento até o dia 19 de setembro. O próprio IDE também realiza parte das inscrições, por meio do telefone(84) 98127-0484. O Instituto é uma organização não-governamental potiguar que atua desde 2004, executando projetos que visam ao fortalecimento da escola pública de qualidade.