Livros que viraram filmes ganham versão teatro musical amanhã em Natal

Grandes obras literárias brasileiras já adaptadas para o cinema vão ganhar uma versão teatro musical em Natal. Trata-se do espetáculo “Livro, Câmera, Ação!”, que reunirá cerca de 500 pessoas no palco do Teatro Riachuelo amanhã (29), às 19h30. Ao todo, 13 sucessos bibliográficos e cinematográficos serão apresentados por meio de outras manifestações artísticas: teatro, música e dança, com assinatura do Complexo Educacional Contemporâneo.

O espetáculo conta com figurinos marcantes, recursos hightech para cenografia e efeitos especiais e coreografias do experiente Dimas Carlos. No palco, as cinco centenas de participantes dançam, cantam e interpretam, inspiradas pelas letras de autores nacionais como Graciliano Ramos, Mário de Andrade, Dias Gomes e José de Alencar. A preparação acontece desde fevereiro, quando houve uma verdadeira imersão nas obras e deu-se início aos ensaios.

A escolha dos livros que viraram filmes também foi criteriosa. De acordo com a diretora geral do espetáculo, Irany Xavier de Andrade, além de entreter, “Livro, Câmera, Ação!” aproxima atores e plateia da literatura. “Cada número será um convite para quem está no Teatro adentrar a obra literária trabalhada. Teremos a oportunidade de reunir 13 diferentes histórias e visões de mundo, o que fará com que todos deixem o musical mais ricos culturalmente”, justifica ela.