Projeto Mãos Criativas leva cultura e arte para bairros de Natal

Homens e mulheres dos bairros da Ribeira e das Rocas, ambos localizados na zona Leste de Natal, que tenham afinidades com trabalhos manuais são o foco do novo projeto da artista plástica Ana Selma Galvão. Mãos Criativas pretende oferecer estímulo para o desenvolvimento e a geração de novos negócios nas comunidades contempladas, por meio da produção de peças e esculturas empregando a técnica de papel machê.

O projeto Mãos Criativas propõe levar cultura, arte e sustentabilidade por meio de cinco oficinas consecutivas, em que serão ensinadas técnicas manuais realizadas com reciclagem de papel. A ação é contemplada pela lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal e busca o resgate da história e da cultura dos bairros contemplados.

O primeiro encontro está marcado para o dia 5 de agosto, no Espaço Balanço do Morro, na Ribeira, das 8h às 12h, quando será realizada a primeira das cinco oficinas. Serão disponibilizadas 25 vagas. Os moradores interessados na qualificação e desenvolvimento de suas habilidades podem realizar a inscrição enviando mensagem de texto para o número (84) 98874-5301 (WhatsApp).