Comerciantes têm programação específica na Semana do MEI

Donos de mercadinhos e empreendedores do ramo alimentício terão a oportunidade de se capacitar durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizado pelo Sebrae-RN, em parceria com o Assaí Atacadista. A partir desta segunda-feira (8) até à sexta-feira (12), os comerciantes interessados em cursos e orientações deverão comparecer em uma das lojas do Assaí na Grande Natal, localizadas na BR 101 e em São Gonçalo do Amarante, entre às 9h e 20h.

Em todas as ações, serão abordados temas importantes para o dia a dia dos estabelecimentos, como gestão de estoques em mercadinhos e restaurantes, boas práticas na manipulação de alimentos, layout e sinalização de loja, além de orientações sobre a abertura e gestão de micro e pequenas empresas. Um dos pontos altos da semana, a palestra “Inovando em Supermercados e Mercadinhos”, será realizada na terça-feira (9), às 16h, na loja do Assaí Atacadista da Zona Norte e na quarta-feira (10), às 11h, no Assaí Atacadista da BR 101.

A Semana do MEI é promovida pelo Sebrae no período de 8 a 13 de maio e ocorre simultaneamente em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, haverá programação em Natal e em diversas cidades do interior. A expectativa é atender cerca de 8 mil microempreendedores ao longo dos seis dias em todas as regiões do estado.