Over Colégio e Curso mobiliza pais e professores em campanha de prevenção ao bullying nas escolas

Com a estreia da produção americana do Netflix 13 Reasons Why (Os 13 Porquês) – que está tendo uma ampla audiência principalmente entre o público jovem e causou certa polêmica por romantizar o suicídio – e a preocupante popularização do jogo Baleia Azul, a equipe pedagógica do Over Colégio e Curso lançou uma campanha de prevenção e conscientização sobre a prática do bullying nas escolas.

Mobilizando pais, professores e alunos, o principal objetivo é o de reafirmar o empenho diário da instituição na prevenção de atitudes que possam estimular ações negativas e destrutivas, assim como na construção de um ambiente saudável e seguro para todos os membros da comunidade acadêmica. Com esta iniciativa o Over convida a todos a participarem ativamente desta importante discussão social sobre o bullying no ambiente escolar e a valorização da vida. Abrindo suas portas para pais e alunos, oferecendo assim apoio e suporte especializado para os jovens estudantes.

Em carta enviada à comunidade Over, a escola chama a atenção de todos para alguns sinais que podem indicar situações de vulnerabilidade nos jovens como isolamento social, humor depressivo, apatia, irritabilidade e instabilidade, alteração no apetite, automutilação, entre outros. Na carta em questão a equipe pedagógica do Over Colégio e Curso reforça sua constante preocupação com a formação integral de seus alunos. Assim como o seu desenvolvimento intelectual, emocional e o amadurecimento de uma postura cidadã, ética e consciente por parte dos discentes.

Com o intuito de alcançar o máximo de pessoas, a campanha também foi divulgada nas redes sociais da instituição – através de sua página no Facebook. Pais, professores e alunos de todo o Brasil participaram no último domingo (23) de uma transmissão ao vivo do Over Colégio e Curso para debater e se informar sobre este importante tema. A iniciativa foi um sucesso, tendo alcançado mais de 40 mil pessoas.