Decreto que revoga aumento de tarifa de ônibus recebe 17 assinaturas

O aumento das passagens de ônibus na Grande Natal de R$ 2,90 para R$ 3,35 foi tema de debate na sessão ordinária desta quarta-feira (26) na Câmara Municipal. Em discussão um decreto legislativo de iniciativa da bancada oposicionista e encaminhado pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL) e pela vereadora Natália Bonavides (PT) que visa suspender o reajuste das tarifas do transporte coletivo.
A oposição conseguiu angariar 17 assinaturas para o documento, superando o mínimo exigido de 10 rubricas para a inserção do texto na ordem do dia em regime de urgência. No entanto, para pôr fim ao aumento das passagens é necessário que a iniciativa conte com a adesão de pelo menos 20 parlamentares.
Enquanto isso, os vereadores da base governista defenderam que a proposta da oposição fosse apreciada após a convocação da titular da pasta de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina dos Santos, marcada para acontecer hoje (27). Ainda assim, o grupo oposicionista trabalhou para votar na mesma sessão. Porém, o argumento do governo prevaleceu e a votação do decreto legislativo ficou para depois da sabatina de Elequicina.