Câmara de Natal recebe proposta para criação de universidade sênior

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu, nesta terça-feira (31), a visita de educadores que propuseram políticas de formação continuada em parceria com a Escola do Legislativo Miguel Arraes. No encontro, os professores destacaram a possibilidade de criação de uma universidade sênior para fortalecer a educação na capital potiguar.
Durante a reunião foi apresentada a bem-sucedida experiência da Universidade Sénior da Nazaré, em Portugal. A iniciativa entrou em funcionamento em janeiro de 2008, numa parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). Está aberta a todos os munícipes, que podem selecionar pelo menos uma disciplina de um vasto leque de opções ofertado pela instituição.
Estiveram presentes na audiência a professora Betânia Ramalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o professor Francisco José, que representou a Universidade Sénior da Nazaré, a diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, Michele Paulista da Rocha, e a diretora da Fundação Djalma Maranhão, Denise Accioly, além da vereadora Nina Souza (PEN).