Skip to main content

Após ataques, ônibus começam a ser recolhidos em Natal

Os ônibus que circulam em Natal estão sendo recolhidos às garagens. A ordem foi dada e a informação confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte. A justificativa é a falta de segurança. Na tarde desta quarta (18), três ônibus e um carro do governo do estado sofreram ataques criminosos. O vídeo acima mostra um dos ônibus em chamas. Não há informação de pessoas feridas.

Segundo o major Eduardo Franco, da assessoria de comunicação da PM, a Secretaria de Segurança investiga se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado.

Ainda de acordo com o sindicato dos rodoviários, uma reunião a ser realizada ainda nesta quarta vai definir se os ônibus circularão normalmente nesta quinta (19).

Fonte G1

onibus_parads empresas de ônibus de Natal já começaram a recolher todos os ônibus que estão nas ruas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Sindicato das Empresas (Setrun). “Diante da onda de ataques já foi emitido comunicado para que todos os ônibus retornem às suas garagens e acreditamos que diante dessa situação, não retornarão mais às ruas hoje”, informou o secretário de comunicação, Arley Deyvison.

 

Os ônibus que estão em viagem estão transportando os últimos passageiros e os que estão retornando das viagens evitam receber pessoas, dirigindo-se vazios às garagens.

 

A medida foi tomada após dois ataques à ônibus somente nesta tarde. Um ônibus da linha 38 foi incendiado por volta das 15h desta quarta-feira (18) na Praia do Meio, zona Leste de Natal.