Vereadores recebem títulos de Parlamentar do Ano e da Legislatura

A Câmara Municipal de Natal conferiu nesta terça-feira (20) o título de “Parlamentar do Ano” ao vereador Raniere Barbosa (PDT) e de “Parlamentar da Legislatura” ao vereador Júlio Protásio (PDT). Eles receberam os referidos diplomas durante solenidade com jornalistas, no Hotel Majestic, em Ponta Negra.
Raniere Barbosa foi o vereador mais votado nas últimas eleições e, agora, eleito pelos profissionais da imprensa que cobrem as atividades legislativas como sendo o parlamentar mais atuante no exercício de 2016. “Ter a honra de ser escolhido entre os 29 vereadores é motivo de satisfação. Quero dizer a todos que o resultado das urnas se transformou pelo empenho e comprometimento do nosso trabalho, atestado pela imprensa. A responsabilidade aumenta para o próximo mandato”, destacou o parlamentar.
Já o vereador Júlio Protásio está encerrando seu terceiro mandato e não disputou as eleições. Ele se despede do legislativo sendo eleito pela imprensa o parlamentar mais atuante dessa legislatura, que compreende o período de 2003 a 2016. “Estou há doze anos na Câmara e é a primeira vez que recebo esse prêmio. É uma emoção ser agraciado. Trabalhei na mesa diretora por duas gestões, fui e sou líder do governo, ajudando a aprovar diversos projetos, mantendo bancada para sustentação do prefeito que passou inicialmente de sete para 20 vereadores. Esse prêmio reconhece o esforço de ajudar o prefeito e a câmara a recuperar Natal de um desastre administrativo. Divido-o então com todos os colegas da legislatura”, declarou.