São Gonçalo inaugura iluminação natalina e unidade de saúde modelo

São Gonçalo recebeu as luzes do Natal nesta sexta-feira (2). Uma solenidade breve, realizada no patamar da Igreja Matriz, marcou o acionamento da Iluminação Natalina 2016. Os padres Valberto e Gilmar deram a benção, em seguida o prefeito Jaime Calado fez a tradicional contagem regressiva. O evento foi prestigiado pela deputada federal Zenaide Maia e o prefeito eleito Paulo Emídio.

A iluminação natalina desse ano ganhou decoração em novas formas. A Secretaria de Serviços Urbanos instalou luzes nas principais praças, em alguns prédios públicos, igrejas e paróquias históricas e árvores natalinas em 41 comunidades. Outra novidade desse ano é a instalação de uma Árvore de Natal na Praça Senador Dinarte Mariz.

A tradicional árvore natalina do Conjunto Santa Terezinha, com 50 metros de altura, recebeu um sequenciamento de luzes especial. Em seguida, a comitiva da Prefeitura Municipal seguiu para a inauguração da Unidade Básica de Saúde Padre Sabino Gentilli que vai atender a famílias do Complexo Residencial Dr. Ruy Pereira, uma unidade ampla e moderna que agradou os moradores.