Deputados aprovam projeto de inclusão social para jovens

05A inclusão social de jovens por meio do mercado de trabalho, projeto de iniciativa do deputado Dison Lisboa (PSD) foi aprovado à unanimidade pelos deputados, na sessão plenária desta quinta-feira (15). O projeto dispõe sobre a reserva de vagas para o primeiro emprego nas empresas prestadoras de serviços ao Estado, assim como nas concessionárias e permissionárias. Outros projetos de iniciativa parlamentar foram votados em plenário.

“Nosso objetivo é promover a inclusão social dos jovens por meio do mercado de trabalho. É pelo trabalho que podemos auxiliar os jovens a ter sua autonomia e emancipação”, justificou Dison. Na discussão das matérias, a deputada Márcia Maia (PSDB) elogiou a iniciativa do deputado e afirmou que era uma importante iniciativa.

Outro projeto aprovado, de iniciativa da Defensoria Pública Geral do RN, prevê o ressarcimento dos valores referentes à taxa de anuidade cobrada pela Ordem dos Advogados do Brasil aos defensores públicos que estejam em efetivo exercício. A proposta baseia-se na proibição constitucional do exercício da advocacia privada e fora das atribuições institucionais.

Foto: João Gilberto