Acampamento vai levar 5 mil adolescentes à “mini cidade” em Parnamirim

Mais de 5 mil adolescentes se reúnem entre os dias 27 e 30 de Outubro para um mega acampamento chamado Campori, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a 18 km de Natal. Uma “cidade“ está sendo montada para recebê-los com área de lanchonete, cozinha, camping, banheiros e até um mini shopping.

O grupo faz parte do Clube de Desbravadores, uma espécie de escoteiros, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.  Eles vêm da Paraíba e Rio Grande do Norte, tanto dos principais municípios como do interior. Além de atividades cívicas, esportivas e recreativas, os adolescentes vão entregar quase três toneladas de alimentos – arrecadadas por eles – para instituições que trabalham com dependentes químicos.

Também haverá uma exposição com trabalhos de artes manuais e um outro stand de fotografia, que além da exposição, estará realizando a campanha, “por um fio de esperança”, onde os participantes e/ou visitantes que doarem cabelos para uma entidade que cuida de pessoas com câncer, vão ganhar um ensaio fotográfico. A Iniciativa é da ADRA – Agência Humanitária em parceria com dois fotógrafos do Alto Oeste Potiguar.