Detran incentiva a Qualidade de Vida e Saúde para os servidores

Na manhã dessa quinta-feira (22), a comissão de Qualidade de vida e saúde no Trabalho do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte foi oficialmente apresentada aos coordenadores, subcoordenadores e à direção do Departamento.

O objetivo do evento foi apresentar todos os membros participantes da comissão, que é composta tanto por servidores da sede como também por servidores do interior, listar as atividades planejadas para esse ano e fazer uma integração com os membros da comissão Estadual de Qualidade de Vida.

“Dentre muitas ações pretendidas, uma delas é resgatar os talentos dos servidores nas diversas áreas como saúde, pintura, música, canto etc.” disse Matienio Duarte um dos membros da comissão. Inclusive, o músico e o responsável pela ginástica laboral durante o evento eram servidores do órgão.

O Diretor-geral do Detran, Marco Medeiros, deu total incentivo às atividades da comissão e aproveitou para falar sobre as parcerias com um importante movimento mundial, o Outubro Rosa. “Estamos apoiando às ações desse importante movimento que se inicia mês que vem e que tem tudo a ver com saúde e qualidade de vida.”

Para Maria das Graças de Araújo, membro da comissão estadual de qualidade de vida, “é importante que os servidores dos diversos órgãos estaduais, mesmo diante das dificuldades, não deixar ações de qualidade de vida parar”. Ela ressaltou que o próximo mês também haverá um importante evento, trata-se do Congresso de Qualidade de Vida e Saúde que será realizado nas dependências da Escola de Governo.