VOTAÇÃO do impeachment DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NA CÂMARA

A sessão para votação do impeachment da presidente Dilma acontece no domingo (17), às 14 horas, no plenário da Câmara. Caso, o parecer seja favorável vai para votação no Senado que primeiro fará sessão para ver se aceita o processo e em caso positivo fará uma outra votação. O horário já confirmado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, alterou o funcionamento dos pontos turísticos de Brasília, o comércio e shoppings da região.

A Polícia Militar do Distrito Federal estima 300 mil pessoas durante a votação do impeachment, na Esplanada dos Ministérios. O esquema de segurança bloqueou o acesso de manifestantes ao gramado do congresso. O trânsito foi interditado a partir da entrada da esplanada e os motoristas só poderão circular e estacionar nas ruas paralelas.

Manifestantes a favor e contra o impeachment vão ficar separados um de cada lado, ao longo do gramado central onde estão instaladas três cercas: uma no meio, para que um lado não veja o que está acontecendo do outro; e as outras duas, correm paralelas a essa barreira. No total são 80 metros de largura de separação.

Os policiais militares que irão revistar todos os manifestantes proíbem o porte de objetos cortantes, máscaras e bonecos infláveis gigantes, característicos das manifestantes. A barreira metálica estabelecida para evitar tumultos e confrontos já está causando polêmicas antes mesmo da votação começar. Vamos esperar até amanhã.