ABERTURA DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT NA CÂMARA ACONTECE LOGO MAIS

A sessão em que a Câmara decide o futuro político da presidente Dilma Rousseff, tem início hoje (17), às 14 horas, no plenário da Câmara e começa com o relator do parecer, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), tendo 25 minutos para falar.

Em seguida, os líderes dos partidos estão autorizados a se pronunciarem entre 3 e 10 minutos com o intuito de orientar suas bancadas para a votação. Às 15 horas, está previsto o início da votação com ordem nominal e por regiões do Sul para o Norte, ou seja, os deputados serão chamados um a um ao microfone para declarar seu voto de “sim” ou “não”, e poderão se abster durante 30 segundos, no máximo.

No total, os 513 deputados irão votar seguindo as ordens das regiões e Cunha pode fazer sua participação na chamada dos deputados do Rio de Janeiro ou quando todos já tiverem se manifestado.  O Rio Grande do Norte será o 21º a se manifestar na votação do Impeachment, com os deputados Antônio Jácome (PTN), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter AlveS (PMDB)e Zenaide Maia (PR).