EMPRESAS DE ÔNIBUS DE NATAL OPERAM NA ILEGALIDADE; PREFEITURA SILENCIA

A relação do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves com as empresas de ônibus carece de explicações. Afinal de contas, não existem razões plausíveis que justifiquem o fato de as empresas de ônibus deverem milhões de reais aos cofres do município e, ainda assim, operarem normalmente.

Em qualquer normalidade jurídica, a Prefeitura, que é responsável pela concessão do sistema de transporte, cassaria a licença de operação de empresas que sejam devedoras e que não paguem – ao menos, parcelem e cumpram com o pagamento – de seus débitos.

É até complicado para um gestor como Carlos Eduardo, que se propõe a ser candidato à reeleição, se dispor a endurecer na cobrança de multas de trânsito e aos devedores de IPTU, e deixar correr frouxo assim a dívida do setor de transporte.

Segundo levantamento feito pelo portal de notícias Agora RN, todas as empresas de ônibus de Natal são devedoras. Qualquer cidadão pode fazer uma consulta na internet e constatar que nenhuma dessas empresas possui certidão negativa de débitos.

O mais grave de tudo isso é que, sem as certidões negativas de débitos, essas empresas não podem participar de certames licitatórios. Seria por isso que a gestão municipal tem se posicionado contra a realização da licitação?

Fonte: Portal Agora RN