SANDRO PIMENTEL DIZ QUE CARLOS EDUARDO USA PREFEITURA COMO “BALCÃO DE NEGÓCIOS”

Fonte: Portal Agora RN

As declarações do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Getúlio Batista, foram classificadas pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL) como um “absurdo” e um “desrespeito ao povo”, em entrevista ao Agora RN nesta segunda-feira (11). Na última quinta-feira (07), em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, o secretário disse que fazer regularização fundiária “é bom porque dá voto”.

“Isso demonstra claramente a falta de qualidade do secretário, ele está no lugar errado, ele deveria ser secretário de política eleitoral e partidária do prefeito Carlos Eduardo, coordenador da campanha dele, alguma coisa desse tipo, menos secretário de Habitação e Regularização Fundiária; é um absurdo o que esse cidadão fala, além de ser um desrespeito ao povo, porque se ele não entendeu ainda que regularização fundiária está ligado diretamente a direito à cidadania, qualidade de vida, fomento à economia municipal; se ele não conseguiu entender isso ainda ele está fazendo o que nessa pasta?”, questiona o vereador.

Para Sandro Pimentel, o ocorrido é consequência do “balcão de negócios” que o prefeito Carlos Eduardo faz com as secretarias municipais. “É isso o que dá fazer balcão de negócios, o que o prefeito Carlos Eduardo faz é balcão de negócios, as secretarias não são indicadas à base de qualidade técnica, são indicadas à base de voto. Então o secretário, eu não sei se infelizmente ou felizmente é presidente estadual do partido dele e já deve ter alguma política de aliança”. Sandro Pimentel sugere ainda que Getúlio Batista deveria pedir desculpas à população e ao prefeito Carlos Eduardo, que foi quem o nomeou.