“MAQUIA A CIDADE E AGORA ESTÁ MAQUIANDO NÚMEROS”, DIZ ROBÉRIO SOBRE O PREFEITO

Fonte: Portal Agora RN

“Ele maquia a cidade e agora está maquiando números”. A declaração é do professor Robério Paulino, pré-candidato a prefeito de Natal em 2016. O professor refere-se à pesquisa divulgada pela Prefeitura do Natal no último dia 18, que mostra que no Natal em Natal de 2015 circularam pela economia da cidade mais de R$ 80 milhões. A pesquisa, feita pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), chegou a esse valor com base no número de pessoas que participaram das festividades natalinas na cidade, números estes repassados pela Prefeitura, que disse terem participado dos eventos da cidade mais de 440 mil pessoas.

Somente na árvore de Mirassol, os números da Prefeitura apontam que circularam 240 mil visitantes durante o Natal em Natal. Se os dados estiverem corretos significa que a árvore teve mais público do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em um mês.

“Eu acho que ele tenta maquiar esse números, além de continuar apostando no que é superficial sem resolver o essencial. A pergunta que ele tem que fazer é: o investimento que ele fez na decoração, nas festas, melhorou a educação em Natal? Melhorou o transporte? Melhorou a segurança? Tiraram a cidade da lanterninha na qualidade da educação no país? Não, com todo o bafafá que o prefeito fez a cidade continua a mesma, as pessoas estão cada vez mais inseguras, Natal é a quarta capital mais violenta do país, a educação é péssima, a merenda é uma porcaria e o transporte público nem se fala”, critica o professor.